domingo, 26 de agosto de 2007

PROGRAMAÇÃO DA MARATONA CULTURAL

REGRAS BÁSICAS

EQUIPES: Cada equipe será composta por 7 alunos, sendo 6 para compor a mesa e 1 como chefe de torcida, este responsável por apresentar as tarefas e perguntas destinadas a torcida.

DURAÇÂO: A MARATONA terá duração de 4 horas.

DESENVOLVIMENTO DA MARATONA: A maratona será composta por perguntas e tarefas que serão destinadas as equipes e as torcidas. Cada tarefa terá um sistema de pontuação, com pontuações diferentes de acordo com a classificação de cada equipe, ou simplesmente de tarefa realizada ou não realizada. As perguntas terão um sistema de pontuação único.

TAREFAS: serão distribuídas em TAREFAS ANTECIPADAS, TAREFAS SURPRESAS PARA TORCIDA e TAREFAS SURPRESAS PARA A EQUIPE.

PERGUNTAS: Serão 4 rodadas de perguntas para cada equipe e 1 rodada de pergunta para a torcida.

TAREFAS ANTECIPADAS:

1º TAREFA: Arrecadação de Alimentos
· Alimentos não perecíveis (não serão aceitos sal e farinha): deverão ser entregues na abertura da MARATONA a um responsável da organização (que será encarregado de pesar e dar o resultado oficial dessa tarefa). Esta tarefa terá a seguinte pontuação:

20pts para cada equipe que conseguir arrecadar no mínimo 100kg de alimentos.

2º TAREFA: PROVA DO ESCRITOR

· No dia do Congresso Técnico da SEMADEC serão sorteados entre as equipes 6 Escritores nacionais diferentes, cada equipe deverá estudar e aprender tudo sobre o Escritor sorteado. Esta tarefa terá a seguinte dinâmica:

· Cada equipe deverá escolher um trecho de uma obra do seu escritor para apresentar uma encenação no tempo máximo de 5 minutos, nessa encenação poderão participar os membros da equipe e membros da torcida. Essa tarefa valerá como tarefa realizada e terá o seguinte valor: 20 pts.


TAREFAS SURPRESA PARA A TORCIDA

TAREFAS: da música, do xadrez, dos filmes e uma prova para quebrar a cabeça (e muito mais)!!!
· Essas tarefas terão o seguinte sistema de pontuação:

- 1º Lugar: 20pts 4º Lugar: 10pts
- 2º Lugar: 15pts 5º Lugar: 8pts
- 3º Lugar: 12pts 6º Lugar: 5pts

PERGUNTAS PARA AS EQUIPES

· Serão 4 rodadas de perguntas para cada equipe sobre assuntos diversos. Cada resposta certa valerá 10 pts para a pontuação geral.

PERGUNTA PARA AS TORCIDAS

· Será 1 rodada de pergunta para cada torcida sobre assuntos diversos. Cada resposta certa valerá 15 pts para a pontuação GERAL.

COMPORTAMENTO DA TORCIDA: Durante as rodadas de perguntas o membro da torcida que for pego “soprando” a resposta para a equipe, ocasionará a perda de 10 pontos para a equipe. Durante a realização de tarefas, o aluno da torcida que for pego atrapalhando outra equipe ou ajudando de forma ilícita sua equipe, esta perderá 20 pts.

Nenhum comentário: