terça-feira, 28 de agosto de 2007

REGULAMENTOS ESPECÍFICOS

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CEFETRN
UNED MOSSORÓ
SEMADEC 2007
REGULAMENTOS ESPECÍFICOS

CRITÉRIO DE DESEMPATE NAS CHAVES
Art. 1o – Na fase classificatória das modalidades por chaves, serão obedecidos os seguintes critérios de desempate:
a) Confronto Direto; b) Saldo de gols; c) Maior número de gols marcados; d)Menor número de gols sofridos; e f) Sorteio
VOLEIBOL
Art. 1º - A altura da rede, para as competições serão as seguintes:
Juvenil Feminino....................... 2,24 m
Juvenil Masculino..................... 2,43 m
Art. 2º - Os jogos serão realizados em melhor de 02 (dois) sets vencedores de 25 pontos, caso seja necessário um terceiro set, este será de 15 pontos.
Art. 3º - Não haverá aquecimento com bola e alongamento na quadra e na rede.
Art. 4º- Em caso de desistência (W x O), para efeito de contagem será conferido o seguinte resultado de 02 x 00, em parciais de 25x00 e 25x00.
VOLEIBOL DE AREIA
Art. 1º - A dimensão da quadra será 16 x 8 e a altura da rede, para as competições serão as seguintes:
Juvenil Feminino....................... 2,24 m Juvenil Masculino..................... 2,43 m
Art. 2º - Os jogos serão disputados em 01 (um) único Set de 21 (vinte e um) pontos, com uma diferença mínima de 02 (dois) pontos na primeira fase; A cada soma de 07 (sete) pontos as equipe trocarão de lado, inclusive o Técnico e o reserva; Na fase semi-final e final os jogos serão disputados em melhor de 02 (dois) Sets vencedores de 21 (vinte e um) pontos com troca de lado na soma de 07 pontos; Caso haja necessidade do terceiro Set, este será em 15 (quinze) pontos com troca de lado a cada soma de 05 (cinco) pontos.
Art. 3- Em caso de desistência (W x O), para efeito de contagem será conferido o seguinte resultado de 01x00 em parcial de 21x00, para a fase inicial e 02x00 (21x0 e 21x0) na semi-final e final.
HANDEBOL
Art. 1º- Em caso de desistência (W x O), para efeito de contagem será conferido o seguinte resultado de 02x00.
Art.2º - Nas decisões, os empates serão decididos em uma prorrogação com duração de 6 (seis) minutos divididos em 2 (dois) tempos de 3 (três) minutos sem intervalo, permanecendo o empate serão cobrados tiros de 07 (sete) metros, 3 (três) para cada equipe com atletas diferentes e cobranças alternadas, se o empate continuar cobranças de 7 metros de forma alternada, até que se conheça o vencedor. A cada nova cobrança a equipe terá que trocar o cobrador do tiro de 7 metros, só podendo repetir o executor quando todos os atletas da equipe já tiverem executado.
FUTEBOL DE AREIA
Art. 1º - Para que seja iniciada uma partida o número mínimo de atletas é de 04 (quatro) e a equipe que ficar reduzida a menos de 03 (três) atletas, será declarada perdedora.
Art. 2º - Em caso de desistência (W x O), para efeito de contagem será conferido o seguinte resultado de 01x00.
Art. 3º - É proibido o uso de calçado ou acessório que possa causar contusão a outro jogador.
Art. 4º - Nenhuma partida poderá terminar empatada, caso isto ocorra, haverá uma prorrogação de 03 (três) minutos e com gol de ouro, persistindo o empate haverá uma série de cobranças de tiros livres na marca do pênalti, alternadamente até que um jogador converta e o outro perca a penalidade.
Art. 5º - Quem encerra cada tempo regulamentar é o cronometrista. Aos Árbitros caberá, ao ouvir o apito, apitar e oficializar o final do tempo regulamentar.
FUTEBOL DE CAMPO
Art. 1º - Durante uma partida cada equipe terá direito até 05 (cinco) substituições.
Art. 2º - O Não cumprimento dos horários dos jogos, acarretará na perda da partida por desistência (WxO) para equipe faltosa.
§ Único - Em caso de desistência (W x O), para efeito de contagem será conferido o seguinte resultado de 01x00.
Art. 3º - Nas decisões, os empates no tempo regulamentar serão decididos com a cobrança de uma série de 03 (três) tiros livres da marca do pênalti, permanecendo o empate serão cobrados tiros livres alternadamente até surgir a equipe vencedora, só podendo participar dessa decisão o atleta que estiver participando do jogo ao final do mesmo, sendo que cada atleta designado terá direito a uma penalidade.
FUTSAL
Art. 1º - Em caso de Desistência /Ausência (WxO), para efeito de contagem, será conferido o resultado de 1 x 0.
Art. 2º - Nas decisões, os empates no tempo regulamentar serão decididos com a cobrança de uma série de 03 (três) tiros livres da marca do pênalti, permanecendo o empate serão cobrados tiros livres alternadamente até surgir a equipe vencedora. Poderá participar das decisões qualquer atleta inscrito na súmula do jogo, independente de ter participado do mesmo. Cada atleta terá direito terá direito a cobrança de um tiro livre, só havendo repetição após todos os inscrito terem cobrado, inclusive o goleiro.
BASQUETE
Art. 1º - Em caso de desistência (W x O), para efeito de contagem será conferido o seguinte resultado de 20x00.
Os casos omissos serão resolvidos pela C.C.O. e representantes de curso.

Mossoró, 28 de agosto de 2007 Comissão Central Organizadora

Nenhum comentário: