sábado, 30 de maio de 2009

Apresentações Semadec 2009 - por George Flávio

Vamos começar, por mais incrível que pareça para todos aqueles e aquelas que ficaram estonteados e completamente boque abertos com as lindas apresentações daSEMADEC 2008, as quais, diga-se de passagem, até hoje conseguem arrancar brilhonos olhos de todos que tocavam no assunto.
Na noite de 16/05/09 esses mesmos espectadores foram surpresos por uma enxurrada de emoções que superam qualquer atrevida e presunçosa “expectativa” criada para esta noite. Afinal como não, “Sonhar” com não, "Acreditar” como não, se "Encantar” com tanta beleza, elegância e tradição dos nossos contos e encantos infantis, sua mágica e capacidade de nos levar a belos sentimentos tão ausentes do nosso cotidiano. Como se já não fosse suficiente tanta emoção, agora, imagine todos entrando, mergulhando, se inebriando em um clima de suspense, enigmas e mistério capaz de fazer você prender a respiração e simplesmente admirar, admirar corpos que possuem o poder de falar, transmitir através de movimentos e ritmo, o deslumbrar da descoberta.
Senhoras e senhores, como não se encantar, sorrir e principalmente aplaudir, não simplesmente uma divertida parodia por si, mas, a dedicação, o esforço, o empenho e carinho de alunos com o curso. Pra quem esta achando que é muito, calma, ainda não acabou, muito, muito pelo contrário. Após tantas emoções agora chegou a “Hora” de ficara arrepiado, assustado, atônito, boque aberto com nossos magros, pequeninos e magníficos monstros e com um show, show de originalidade, interpretação e criatividade. Porém, falta um, ou melhor, falta ele “O curso”da noite. Não quero falar da retrospectiva, das coreografias, do figurino ou da interpretação, que foram ótimos "até mesmo porque pra esquecer eu tenho experiência”. Quero destacar a identificação a entrega o entusiasmo e a alegria transmitida de tal forma em tal amplitude que conseguiu espontaneamente (o principal objetivo dos nossos jogos) a comunhão de todos os cursos ali presentes, mais uma vez, todos os cursos, a imagem desses garotos saltando, comemorando se abraçando e gritando INFORMÁTICA INFORMÁTICA INFORMÁTICA INFORMÁTICA (independente da camisa que estivesse vestindo) antes mesmo do resultado e continuando após sua divulgação foi sem dúvida nenhuma a que mais me marcou e emocionou. Plagiando nosso diretor: “Os incansáveis abnegados” de informática conseguiram tudo isso um verdadeiro caldeirão de emoções.
Depois de tudo isso não sei o que lhes dizer alem de, Parabéns Parabéns! Mesmo saindo do IF/RN as 23:00h concluindo alguns preparativos como o companheiro George o único sentimento que me consumia era o de Orgulho, Orgulho por vivenciar essa noite, orgulho por saber que fiz parte de alguma forma pra tal evento, orgulho por ser professor de alunos que sem dúvida de errar são simplesmente os “Melhores”. Obrigado a Todos vocês!!!!! Quanto ao resultado, bem deixemos o resultado de lado, pois hoje comprendo os meninos que afirmavam "A arte não pode ser mensurada" e se é que possivel, se é que existe Justiça na Injustiça ou Injustiça em atitudes Justas creio que isso foi realizado ontem, pois meu amigo depois de você ler as palavras relatadas acima como classificar, tudo tudo tudo o que foi maravilhosamente apresentado? Novamente PArabéns Parabéns A todos!
Professor George Flávio (IFRN - Campus Mossoró)

Nenhum comentário: